Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PROPRIEDADE DA COR LARANJA NO NOSSO ORGANISMO


LARANJA - tem função regeneradora e revitalizadora e é mais energética do que o amarelo. Atua sobre o físico, mental e emocional, induzindo a transmutação das características inferiores em mais elevadas, razão pela qual é chamada de "Raio da Sabedoria". Sua ação sobre a mente é magnífica, ajudando a assimilar idéias novas e libertar-se das limitações.

ALIMENTOS INDICADOS: mamão, cenoura, abóbora, abricó. Cor laranja misturada com amarelo: laranja, tangerina, damasco, alguns tipos de mangas, pêssegos etc.

EMOCIONAL: cor indicada para depressões, inibições, repressões, incompreensão, intolerância, ciúmes, possessividade, inveja, imaturidade e inflexibilidade.

FÍSICO: atua sobre os processos assimilativo, distribuidor e circulatório do corpo. Excelente para traumatismos ósseos e eliminação de gorduras na corrente sangüínea. Estimula a energia sexual. Recomendada também para desordens do baço e moléstias dos rins, artrite, diarréia, impotência sexual, frigidez, bronquite, asma e moléstias dos pulmões. Também indicada para cálculos biliares, epilepsia, paralisia e cólera.

Contra-indicada para estados de euforia, irritabilidade e agressividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário